TOP 5 | Destinos Que Tenho Vontade de Conhecer

 
Eu amo viajar, desde pequena eu sempre gostei. Mas vou confessar que provavelmente eu sou uma dessas pessoas que viajaram bem pouco na vida. Claro que eu ainda sou bastante jovem, e nem faz tanto tempo assim que tenho minha própria grana, mas mesmo assim, viajei bem menos do que gostaria.

Faz um tempão que estou pra fazer esse post por aqui, sempre me imagino nas cidades que eu quero conhecer, nas experiências que eu quero vivenciar e nas pessoas que provavelmente irei conhecer, rs. Meio doido né? Mas já virou hábito e não consigo controlar mais hahaha.

Na verdade verdadeira, tenho vontade de conhecer mil lugares, pelo menos. Mas como não dá pra fazer um post com mil destinos, escolhi os 5 que eu tenho MAIS vontade (pelo menos nesse momento) de visitar. 

1- Brighton (Inglaterra)


Quem me conhece já tá careca de saber que sou louca pela Inglaterra e morro de vontade de morar em Londres. Sou realmente apaixonada pela terra da Rainha, me identifico com as cidades, meus ídolos (quase) todos são de lá e além disso eles tem uma história pela qual sempre fui fascinada. Além de Londres, tenho MUITA vontade de conhecer Brighton - uma cidade do litoral sul britânico, que tem cerca de 150 mil habitantes - que é daquelas cidades cartão postal sabe? Tudo muito bonitinho, cheio de lugares bacanas, tem uma cena artística bem forte e aparentemente também é uma cidade jovem. 


Algumas coisas e pessoas me fizeram ter mais vontade ainda de ir lá. Livros como Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha (2 livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta), os vloggers britânicos (alguns eu já até linkei aqui no blog), muitos deles moram em Brighton. Programas de intercâmbio - sim, eu sempre dou uma olhada nos pacotes. E mais uma infinidade de outras coisas. Espero matar essa vontade de ir lá em breve! ;)

2- New Orleans (Estados Unidos)


Como fã de música boa - e especificamente neste caso - jazz, sempre nutri a vontade de ir à New Orleans e assistir uma apresentação na House of Blues, de preferência na companhia dos meus amigos rs. Nitidamente me vejo sentada lá numa mesinha, bebericando minha bebida, completamente imersa na atmosfera boêmia da cidade. 


Pra quem não conhece, ou nunca ouviu falar de New Orleans (Oi?) ela é uma cidade do estado da Louisiana que fica ao sul dos Estados Unidos. É também muito conhecida pela multidiversidade cultural, especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e pela culinária. O carnaval deles também é muito famoso e dizem ser bastante divertido também.

3- Santorini (Grécia)


Morro de vontade de conhecer Santorini só por causa desse mar azulzão que enche os nossos olhos. Adoro praia e quando vejo as fotos das praias de lá e das casinhas branquinhas, não tem como não apaixonar. 


Filmes como Quatro Amigas e Um Jeans Viajante e Mamma Mia só aumentaram a vontade de passear por lá e influenciaram bastante quando pensei nessa lista hahaha. Tenho amigas que sonham até em passar a lua de mel lá. Eu me contento em passar as férias, mesmo sozinha hahahaha.

4- Amsterdam (Holanda)


Não é só pela liberdade que eu tenho vontade de conhecer Amsterdam. Pelo contrário, isso é só o bônus pra mim. 
Tenho descendência holandesa (não parece né? eu sei), e mesmo não tendo herdado nenhum costume dessa parte da família, sempre tive essa identificação com as (poucas) coisas que conheço de lá.


Como vocês já devem estar pensando, obviamente me imagino andando de bicicleta pelas ruas e vivendo numa casa-barco em Amsterdam e não, não tenho vergonha nenhuma de admitir. Afinal, não seria MUITO LEGAL?! I think so..rs.

5- Punta Ballena / Cabo Polonio (Uruguai)


Mais um destino litorâneo (novidade). Punta Ballena e Cabo Polonio são povoados do Uruguai, bem conhecidos como pontos turísticos. Também né gente, são quase isolados, rodeados por dunas (Cabo Polonio) e um mar de tirar o fôlego! Quero passar férias lá logo menos! Duas semanas desligada do mundo.


Fiquei curiosíssima para conhecer esse pedacinho do Uruguai depois de ler o livro Malas, Memórias e Marshmallows. :D

Comentários

  1. ai naty, só vc mesmo hahahahahaha adorei o post, vou me inspirar e fazer um tb. desses 5 destinos conheço amsterdam, vale muito a pena. qdo vc for pra grecia me chama que eu vou hahahahah bjao sdds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eu ~viajo na maionese~ eu sei hahahaha
      eu lembro que vc me mostrou os flyers e o mapa do museu da Anne Frank <3 <3 <3 um dia eu mato minha vontade de conhecer :) rs
      sdds tb!! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas